Tsitsipas ainda apanha susto mas é o primeiro na 3.ª ronda em Paris

Por José Morgado - Maio 29, 2024
tsitsipas-rg-r2

PARIS. FRANÇA. Stefanos Tsitsipas, número 9 do Mundo e finalista de Roland Garros em 2021, continua a viver uma primeira semana sólida em Paris. O grego de 25 anos qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Grand Slam francês, num dos poucos encontros que pôde acontecer nas primeiras horas da quarta jornada uma vez que a chuva continua a ser a (indesejada) protagonista principal deste torneio.

O grego levou a melhor sobre o alemão Daniel Altmaier, 83.º ATP e que em 2023 havia derrotado Jannik Sinner em Roland Garros precisamente na mesma ronda e no mesmo court, por 6-3, 6-2, 6-7(2) e 6-4. Depois de ser arrasado nos dois primeiros sets, o alemão ainda esboçou uma reação e chegou a ter break de vantagem na quarta partida, mas o grego conseguiu impor-se depois do susto e seguir em frente.

Tsitsipas aguarda agora pelo vencedor do encontro entre o italiano Lorenzo Sonego e o chinês Zhang Zhizhen na terceira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt