Tiago Silva volta a somar para o ranking ATP e Tiago Pereira também avança em Elvas

Por José Morgado - Junho 12, 2024

Tiago Silva e Tiago Pereira aumentaram esta quarta-feira o lote de tenistas portugueses que promete ser extenso na segunda ronda do ITF M25 de Elvas, no Alentejo, ao vencerem duelos cem por cento nacionais no início da jornada.

Silva (19 anos, 1601.º ATP e atualmente no circuito universitário norte-americano) voltou a pontuar para o ranking mundial com um triunfo sobre Gonçalo Marques (18 anos e 1601.º ATP), por 6-1, 0-6 e 6-2, ao passo que Tiago Pereira (657.º) levou a melhor sobre Daniel Batista (sem ranking), por 6-3 e 6-3.

Pedro Araújo (565.º) caiu num equilibrado duelo de primeira ronda diante do checo Marek Gengel (520.º), por 7-5 e 6-4, em 1h46.

Esta quarta-feira ainda sobem ao court Vasco Prata, Duarte Vale, João Domingues, Diogo Morais, Diogo Marque, Rodrigo Fernandes e Frederico Silva. Tomás Luís e Francisco Rocha já estavam desde ontem na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt