
Domingues desiste nos quartos-de-final do ITF de Sanxenxo
Este é somente o segundo torneio de 2025 para João Domingues, depois do regresso em Oeiras, na semana passada…
Este é somente o segundo torneio de 2025 para João Domingues, depois do regresso em Oeiras, na semana passada…
Domingues está a regressar bem à competição depois de muitos meses parado e esta quinta-feira qualificou-se para os quartos-de-final do ITF de Sanxenxo.
Estes últimos dois duelos dos ‘quartos’ já só se jogam no sábado, ao contrário dos que envolem Pedro Araújo, Frederico Silva e Duarte Vale.
Para Domingues, que repete a presença na segunda ronda de 2023, segue-se o cotado colombiano Galán, um dos principais favoritos ao título na competição.
Domingues junta-se a Jaime Faria, Henrique Rocha, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Araújo no quadro. E Francisco Rocha ainda se poderá juntar.
Nos quartos-de-final, Domingues derrotou o mais cotado francês Lucas Poullain, 385.º colocado do ranking mundial, por 6-2 e 6-3, em 1h54 de duelo.
Diogo Marques, Francisco Rocha e João Domingues juntaram-se esta quinta-feira a Vasco Prata nos quartos-de-final do Porto Open M25.
Em sentido inverso, João Domingues (734.º) caiu na segunda ronda do ITF M25 de Pádua, em Itália, diante do local Giulio Perego (1286.º ATP), por 6-1 e 6-0.
Na segunda ronda, Domingues tem encontro marcado com o qualifier italiano Giulio Perego, número 1283 ATP.
Araújo, que já venceu dois títulos de singulares em Monastir esta época, procura o seu primeiro título de pares em mais de dois anos.
Araújo mantém-se em prova na variante de pares, onde está nas meias-finais ao lado do suíço (durante muitos anos residente em Portugal) Patrick Schoen.
Pedro Araújo e João Domingues vão discutir o título no ITF M25 de Elvas com Illia Stoliar e João Graça depois de triunfos emocionantes.
Domingues vai subir para dentro dos 750 primeiros ATP e vai regressar a Portugal para jogar dois ITF em Setúbal e Elvas.
Domingues vai defrontar nas meias-finais o jovem alemão Nicola Kuhn (404.º ATP). Os dois estão a competir juntos na variante de pares esta semana.
João Domingues (número 810 ATP) deu sequência à sua boa semana em Espanha e apurou-se para os quartos-de-final do ITF M25 de La Nucia, perto de Alicante.
Em sentido inverso, o jovem Gonçalo Marques, de 18 anos e 1484.º ATP, caiu na primeira ronda diante do local Iker Sevilla, sem ranking, por 6-3 e 6-3, em 1h14.
Nas ‘meias’, que se jogam ainda esta sexta-feira, os portugueses vão defrontar os indianos Anirudh Chandrasekar e Arjun Kadhe, primeiros cabeças de série.
Estes três jogadores seguem agora para o Oeiras Open 4, mais um Challenger disputado no Jamor.
João Domingues vai defrontar nos quartos-de-final de sexta-feira o alemão Nichola Kuhn, antiga estrela júnior e atual 444.º ATP.
Na segunda ronda, Domingues defronta o russo Svyatoslav Gulin (414.º ATP) e Silva encara o espanhol Miguel Damas (412.º).
Assim, Pedro Araújo e Jaime Faria são os únicos portugueses na segunda ronda do torneio algarvio no que à variante de singulares diz respeito…