Rune começa devagar mas acaba a arrasar rumo às ‘meias’ em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2025

Holger Rune bem diz que está num lugar diferente em termos mentais durante o Masters 1000 de Indian Wells. É que o jovem dinamarquês corrigiu uma entrada em falso diante de Tallon Griekspoor para se mostrar arrasador daí para a frente e carimbar, em grande estilo, o seu lugar nas meias-finais do importante torneio californiano.

O número 13 do Mundo superou o 43.º com os parciais 5-7, 6-0 e 6-3, em pouco mais de duas horas de encontro, com grande destaque para o que aconteceu a partir do segundo parcial. Nessa segunda partida, Rune perdeu apenas seis pontos e não esteve muito pior do que isso no terceiro, ao concluir o duelo de forma inequívoca.

Bem vivo na luta pelo regresso ao top 10, Rune espera agora para saber se defronta Daniil Medvedev ou Arthur Fils na discussão de uma vaga na final em Indian Wells.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt