Quarteto português aumenta para 16 o número de portugueses no quadro em Elvas

Por José Morgado - Junho 11, 2024
tomas-luis

Tomás Luís, Miguel Lopes, Diogo Morais e Ricardo Batista juntaram-se esta segunda-feira aos outros 12 portugueses já garantidos no quadro principal do ITF M25 de Elvas, no Alentejo, ao vencerem os seus encontros da ronda de acesso à principal grelha de jogadores do torneio.

Tomás Luis (1625.º ATP) ultrapassou o seu conterrâneo algarvio João Graça (sem ranking) por 6-0 e 6-4; Diogo Morais (sem ranking), de férias dos estudos nos Estados Unidos da América, que derrotou o espanhol Markus Giersiepen Garcia (sem ranking) por 6-4 e 6-1; Ricardo Batista (sem ranking) derrotou o seu compatriota João Portugal (sem ranking) por 6-3 2-6 e 10; e Miguel Lopes (sem ranking e recentemente de novo a competir em torneios profissionais) bateu Illia Stoliar (sem ranking) por 7-6(5) e 6-3 e vai disputar o seu primeiro quadro principal da carreira profissional.

No quadro principal já estavam também Frederico Silva, Duarte Vale, Pedro Araújo, Tiago Pereira, João Domingues, Francisco Rocha, Rodrigo Fernandes, Gonçalo Marques, Diogo Marques, Daniel Batista, Tiago Silva e Vasco Prata.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt