This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nauhany Silva, Leonardo Storck e Pietra Rivoli seguem firmes rumo às quartas no Australian Open Junior Series South America
Disputado no Rio de Janeiro, o Australian Open Junior Series South America, torneio que conta com tenistas de até 16 anos da América do Sul e vale vaga para o Australian Open juvenil em 2025, segue contando com presença sólida dos brasileiros.
Leonardo Storck passou por uma batalha, em que anotou 6-1, 4-6 e 6-4, contra Thomas Miranda, quinto favorito e companheiro da seleção nacional que conquistou o Sul-Americano por equipes em Lima no Peru, para seguir em frente. Por vaga na semifinal, vai desafiar Benjamin Chelia – argentino e principal favorito ao título.
“Jogo muito duro, já vinha enfrentando o Thomas algumas vezes, nós nos conhecemos muito bem, fizemos um excelente jogo e consegui sair com a vitória. No final foi a emoção do jogo, às vezes ela fala mais alto, mas consegui controlar e deu certo”, comentou Storck que acrescentou o fato de estar jogando em lugar bem conhecido. “Muito bom, primeira vez jogando em casa, torcida bem forte, só tenho a agradecer todo mundo. Agora espero fazer um excelente jogo na próxima rodada, dar o meu melhor e sair com a vitória”, concluiu.
Pedro Dietrich anotou 6-1 e 6-0 no boliviano Thiago Solis e encara o brasileiro Guilherme Renner ou o equatoriano Lucas Yunez. Pedro Chabalgoity, segundo favorito, venceu por duplo 6-1 sobre o boliviano Adrian Cavero e enfrenta o brasileiro Carlos Lino que marcou 6-3 e 6-4 contra Thomas Macedo.
Já na chave feminina, a gaúcha Pietra Rivoli, principal favorita e que chegou a ser finalista no ano passado, passou pela argentina Luana Caceres por 6-4 6-0 e vai enfrentar a venezuelana Mariangel Estrella, algoz de Laura Pedrotti.
“Estreia é sempre difícil, venho treinando bem, na quadra rápida há alguns dias, primeiro set ainda estava me acostumando com o jogo, no segundo consegui me soltar mais e consegui dominar um pouco mais o jogo do que no primeiro”, considerou Pietra: “No ano passado joguei bem, fiquei perto de conseguir a vaga e espero fazer uma boa semana. Aqui vou jogo por jogo, pensando sempre no amanhã, na próxima partida”.
Nauhany Silva, a mais jovem do mundo no ranking mundial da WTA, com apenas 14 anos, também avançou ao passar pela compatriota Alicia Reichel por 6-1 e 6-3 e vai enfrentar a chilena Camila Yañez em jogo que acontece nesta quinta-feira não antes das 13h.
“Eu fiquei nervosa, primeira rodada, até que comecei bem, jogo fluindo até o 5 a 2 no segundo set, daí comecei a me apressar muito, acho que a ansiedade logo de fechar a partida, comecei a me precipitar e errar bolas que não estava errando antes, mas depois consegui achar o caminho e colocar mais bola na quadra”, disse Nana: “Minha primeira vez que jogo aqui no Rio, aqui é calor, pelo amor de Deus (risos) , estou me adaptando ainda, foi mais um nervosismo de estreia”.
Nauhany acrescenta que tem um sonho – poder fazer a decisão contra sua amiga e parceira Pietra Rivoli. “Ela é super minha amiga, espero que façamos a final juntas, mas o torneio está bem duro e difícil”.
A tenista se tornou recentemente a mais jovem a entrar no ranking mundial com apenas 14 anos ao somar pontos em três competições WTA: “Estou lidando bem, tenho que separar o que é profissional e o que é juvenil, aqui o nível está super duro”.
O torneio segue na sexta-feira com as semifinais a partir das 10h e as finais no sábado, 19, a partir das 11h, com transmissão da ESPN nos dois dias.
Leia também:
– Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
– Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
– Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria
- WTA