Nadal elege os momentos mais especiais de uma carreira inesquecível

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2024

Rafael Nadal vai colocar um ponto final numa carreira absolutamente inesquecível, durante a qual deixou muito pouco por fazer. O espanhol foi questionado sobre quais foram os momentos mais marcantes do seu percurso e não hesitou em apostar na caminha de Roland Garros em 2006, quando bateu Roger Federer na altura para conquistar o seu segundo título em Paris.

“Foi o primeiro ano depois da lesão no pé. Passámos por momentos muito maus porque acreditámos realmente que não ia voltar a competir”, afirmou em entrevista ao AS, antes de também eleger Wimbledon’2008, os Jogos Olímpicos de Pequim’2008, toda a época de 2013 e a reviravolta brutal na final do Australian Open de 2022. “Foi das coisas mais emocionantes que experimentei”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt