Laura Pigossi após derrota em simples e vitória nas duplas em Zagreb: “Quadra está horrível”

Por Bruno da Silva - Maio 15, 2024
pigossi zagreb
Divulgação

Laura Pigossi era a cabeça de chave 1 da chave de simples, mas sofreu derrota dura nas oitavas de final diante da dona da casa Iva Primorac, 501ª do mundo, nesta quarta-feira (15), com parciais de 6-3 e 6-0.

Mais tarde, ela voltou à quadra para jogo de duplas ao lado de Celine Naef, enfrentando novamente Primorac, que jogou com Tara Wurth, mas desta vez venceu, parciais de 6-4, 5-7 e 10-3.

Leia também:

Medvedev cai com estrondo diante de Paul e diz adeus à defesa do título em Roma
Ivanisevic revela: “Me cansei do Djokovic e ele de mim”
Roland Garros divulga wildcards e “ignora” despedida de Thiem

Após o jogo, Pigossi criticou as condições em Zagreb. “Estava horrível para jogar hoje. A quadra está muito ruim, parece barro, escorrega muito e ainda por cima a bola não quica nada“, explicou. “Sem contar que a gente escorregava também, afundava o pé na quadra. Na dupla estava a mesma coisa, talvez eu estivesse mais adaptada depois de um jogo assim na simples ou me superei. O importante é que conseguimos vencer no terceiro set. Agora vamos com tudo pra semifinal“, completou.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.