Irmãos Tsitsipas eliminam os campeões em título rumo aos ‘oitavos’ em Roland Garros

Por José Morgado - Junho 3, 2024
tsitsibros

Stefanos Tsitsipas e o seu irmão mais novo Petros Tsitsipas qualificaram-se esta segunda-feira de forma notável para os oitavos-de-final de pares de Roland Garros, o seu melhor resultado enquanto dupla, e garantiram o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris’2024, que serão disputados igualmente em Roland Garros e onde vão competir juntos pela primeira vez.

A dupla de irmãos gregos apurou-se para os 16 melhores do torneio às custas de nada mais, nada menos do que os campeões em título: o norte-americano Austin Krajicek e o croata Ivan Dodig, dois antigos líderes mundiais e atuais quartos cabeças-de-série, por 3-6, 7-5 e 6-3, num encontro que animou um court 14 a rebentar pelas costumas. No final, Petros Tsitsipas, menos habituado às fases decisivas dos Majors, emocionou-se, também por ver confirmada a sua qualificação olímpica…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt