Henrique Rocha brilha em Bratislava rumo à segunda meia-final Challenger da carreira

Por José Morgado - Junho 14, 2024
henrique

Henrique Rocha, jovem de apenas 20 anos que treina integrado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor, viveu esta sexta-feira mais um dia especial para a sua ainda curta carreira, ao qualificar-se para as meias-finais do Challenger de Ostrava, as suas segundas em torneios desta categoria, depois do título alcançado em Múrcia, durante o mês de março.

O atual número 199 do Mundo, que tem ‘discutido’ com o seu amigo e contemporâneo Jaime Faria o posto de número dois português atrás de Nuno Borges, despachou nos quartos-de-final o local Norbert Gombos, antigo top 100 mundial e atual 557.º ATP, por 6-3 e 6-1, num encontro que dominou completamente e no qual salvou todos os 10 (!) pontos de break que enfrentou.

Nas meias-finais, Rocha vai defrontar o vencedor do embate entre o melhor jogador da casa, Jozef Kovalik, e o jovem prodígio espanhol Martin Landaluce, de 18 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt