Frederico Silva avança em Espanha e Domingues cai em Itália

Por José Morgado - Julho 10, 2024
silva-oeiras

Frederico Silva, número 555 do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira um lugar na segunda ronda do ITF M25 de Roda Bara, em Espanha, onde continua em busca de pontos para o ranking nesta fase difícil da sua carreira.

O tenista das Caldas da Rainha, de 29 anos, derrotou o chinês Charles Chen, 1572.º ATP, de apenas 16 anos, por 6-4 e 6-2, num duelo mais difícil do que indicam os parciais e que demorou quase duas horas. Kiko encara de seguida o espanhol Mario Gonzalez Fernandez, 636.º ATP.

Em sentido inverso, João Domingues (734.º) caiu na segunda ronda do ITF M25 de Pádua, em Itália, diante do local Giulio Perego (1286.º ATP), por 6-1 e 6-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt