Draper volta a brilhar em Indian Wells e está nas primeiras ‘meias’ da carreira num Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2025

Jack Draper não pára de dar passos em frente na sua afirmação como um dos melhores tenistas do Mundo. É que o britânico de 23 anos apurou-se para as primeiras meias-finais da carreira numa prova Masters 1000, ao manter a caminhada brutal nesta edição de 2025 do BNP Paribas Open, em Indian Wells.

O número 14 do ranking ATP deixou pelo caminho o norte-americano Ben Shelton (12.º), com os parciais 6-4 e 7-5, em pouco mais de uma hora e meia, num duelo em que impressionou pelo facto de ter acumulado somente 9 erros não forçados, isto enquanto foi controlando as operações também com 20 winners.

Leia também:

 

Depois de passar tranquilamente pelo primeiro set, Draper até viu Shelton abrir uma vantagem de 3-0, mas não se deixou afetar por isso, recuperou e acabou por fazer a diferença na reta final para nem ter de disputar um tie-break. Desta forma, Draper segue para as meias-finais, fica a uma vitória de entrar no top 10 e fica à espera de Carlos Alcaraz ou Francisco Cerundolo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt