Araújo e Domingues nos ‘quartos’ de pares em Oeiras

Por José Morgado - Maio 16, 2024
araujo-domingues

João Domingues e Pedro Araújo qualificaram-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do Oeiras Open 4. Os dois tenistas jogaram pela primeira vez lado a lado e já lideravam por 7-6(6) e 3-1 (e 40-15…) quando o francês Dan Added e o norte-americano George Goldhoff desistiram, depois de o francês se ter sentido mal no início do segundo set.

Assim, os dois jogadores que desde o início desta época são treinados por Frederico Marques (o ex-treinador de João Sousa) agendaram encontro nos quartos de final com os checos Filip Duda e Vit Kopriva.

Tiago Pereira e Duarte Vale estiveram perto de seguir o mesmo caminho, mas não conseguiram aproveitar dois match points (a 9-7 no match tie-break) e cederam por 6-3, 2-6 e 11-9 para Beibit Zhukayev e Dmitry Popko, do Cazaquistão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt